Acesse:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Campanha da Voz conquista o terceiro lugar em prêmio de melhor do País

Anúncio foi feito durante o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que contou com a participação de alunos do curso. Relembre como foi a Campanha
Portal UnG (26/10/2010) – O curso de Fonoaudiologia da UnG conquistou o terceiro lugar no Prêmio de Melhor Campanha da Voz do Brasil. O anúncio foi feito durante o 18.° Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado entre os dias 22 e 25 de setembro, em Curitiba.

É a quinta vez que a iniciativa coordenada pela graduação conquista prêmios: ficou por três vezes em primeiro lugar (2007, 2008 e 2009); e por duas vezes na terceira colocação (2004 e 2010). Nas oito edições do prêmio a Campanha ficou entre as dez melhores do País.

A edição de 2010 da Campanha da Voz de Guarulhos aconteceu de 14 a 18 de abril e beneficiou diretamente mais de 1,5 mil pessoas; e quase 8 mil outras foram conscientizadas indiretamente sobre a importância dos cuidados vocais.

Para alcançar tal resultado, dezenas de alunos e professores do curso de Fonoaudiologia e especialistas convidados se revezaram em diversas atividades nos mais variados locais de Guarulhos e, pela primeira vez, de outros municípios (Itaquaquecetuba, Caieiras e São Paulo). Entre os temas discutidos estavam voz e cultura, voz na terceira idade, voz infantil e voz do professor.


Participação

O Congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) contou com grande representatividade de alunos do curso de Fonoaudiologia da UnG. No total, 17 estudantes participaram do evento científico acompanhados pelas professoras Marcia Menezes e Ana Paula Lefévre. “Nosso curso, que comemorou, em 2009, dez anos da primeira turma formada, se fez presente na apresentação de trabalhos orais (4 no total) e em forma pôsteres (7), na premiação da campanha da voz, na coordenação de uma das mesas de apresentação de trabalhos orais e na Assembleia Geral da SBFa”, pontuou a diretora da Fonoaudiologia, profa. Eliana de Martino.
Compartilhe:

Voltar