Acesse:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Formandos recebem Prêmio Melhor Aluno

Estudantes de quatro cursos foram laureados pelo desempenho acadêmico. Premiação aconteceu durante cerimônias de colação de grau
Portal UnG (04/02/2011) – Formandos de quatro cursos da UnG foram laureados com o Prêmio Melhor Aluno. Chrisse Daniotti de Oliveira (Radiologia), Allan Inácio da Silva (Matemática), Lilian Cristina da Silva Pedroso (Educação Artística) e Eduardo Ribeiro da Silva (Administração) conquistaram o reconhecimento pelo desempenho acadêmico. A Premiação aconteceu durante as cerimônias de colação de grau, promovidas entre os dias 18 e janeiro e 03 de fevereiro.

Lilian Cristina disse que ficou surpresa com a notícia da bolsa. “Fiquei muito feliz, não esperava. Mas é muito bom, porque é o reconhecimento do meu esforço durante o curso”, afirmou. Surpreso também ficou Eduardo Ribeiro da Silva, que admitiu não saber que o prêmio dava direito a uma bolsa de estudos. “Fiquei muito contente com a conquista. Posso, agora, dar continuidade aos meus estudos”, declarou o recém-formado do curso de Administração.

Criado em 2008, o Prêmio Melhor Aluno concede quatro bolsas integrais de pós-graduação lato sensu aos alunos formandos com melhor desempenho acadêmico ao longo da graduação. É uma bolsa por semestre para cada área do conhecimento, ou seja, Ciências Biológicas e da Saúde; Arquitetura, Engenharias e Ciências Exatas; Educação e Humanidades; e Ciências Sociais Aplicadas e Serviços.

Para concorrer, o estudante não pode ter cursado disciplinas em regime de dependência ou recuperação; não deve ter recebido alguma das penalidades disciplinares previstas no Regimento Geral da Universidade; e, em caso de ingresso por transferência, é necessário que tenha cursado, no mínimo, 3/4 do total de disciplinas e atividades da estrutura curricular do curso de referência na UnG.

De acordo com a Portaria 74/2008 que institui o Prêmio, o “prazo para a efetiva utilização da bolsa concedida é de um ano, a contar da data de atribuição”. No fim desse prazo, que é improrrogável, a bolsa será cancelada.
Compartilhe:

Voltar