Acesse:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pesquisa de professora da UnG conquista 2.º lugar no Prêmio Henri Nestlé

Docente elaborou uma receita de papinha infantil caseira, resultado de seu trabalho de mestrado

O trabalho de mestrado em Nutrição da profa.Viviani Jaques de Campos ficou em segundo lugar na 3.ª edição do Prêmio Henri Nestlé, na categoria Nutrição em Saúde Pública. Com o tema “Não experimentei e não gostei: aceitabilidade de papa de fígado de frango por lactentes e suas mães”, a docente elaborou uma receita de papinha infantil caseira, produzida com fígado de frango e vegetais, destinada a crianças de seis meses a um ano. A pesquisa da professora concorreu na categoria profissional com trabalhos de mestrado, doutorado e pós-doutorado de todo o Brasil.

Satisfeita com a premiação, Viviani sabe da importância do resultado em um concurso tão concorrido. “Todos os trabalhos eram muito bons. Ser premiada em um evento deste porte é um incentivo para continuar sempre pesquisando e trabalhando em busca de novas descobertas. É o reconhecimento de um esforço”, diz a docente.

Lançado em 2007, o Prêmio Henri Nestlé foi criado com o objetivo de fomentar e valorizar a produção científica brasileira nas áreas de Alimentos, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, premiando profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes regiões do País.

Clique aqui e veja os trabalhos finalistas

Compartilhe:

Voltar