Acesse:

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Endurista patrocinada pela UnG conquista 4º lugar no Uruguai

A amazona Karina Arroyo, que é patrocinada pela UnG, retornou nesta segunda-feira do Uruguai e trouxe com ela a medalha de 4º lugar conquistada na competição que participou no sábado, dia 08. A prova foi em Mercedes, no Uruguai.
A amazona Karina Arroyo, que é patrocinada pela UnG, retornou nesta segunda-feira do Uruguai e trouxe com ela a medalha de 4º lugar conquistada na competição que participou no sábado, dia 08. A prova foi em Mercedes, no Uruguai.
A prova que Karina fez faz parte da Copa Triple Corona Endurance, ao qual a mogiana teve como uma prova difícil. Além de alguns fatores, em particular, que dificultavam a prova um pouco mais, como montar um cavalo desconhecido, ela também teve algumas surpresas, como a temperatura do local, que estava acima do previsto e boa parte da trilha, que ela fez sozinha, sem nenhum competidor por perto.
Karina largou às 7h30 e percorreu 120 km sob um calor excessivo e com alta umidade, além das trilhas que tinham muitas pedras, resultando em cuidados redobrados com o animal, que por esse motivo corria grande risco de apresentar manqueira. Fato este que levou muitos conjuntos a serem eliminados, gerando um alto índice de desclassificação na competição. No entanto, Karina interpretou a competição como ótima experiência “Foi muito válido participar da prova, apesar das dificuldades. Os uruguaios impõem um alto ritmo de prova, a uma velocidade alucinante. Para se ter uma idéia, foram 53 cavalos que largaram a uma velocidade média de 26 km/h no primeiro anel e tive um rendimento muito positivo perante eles”.
Além da experiência adquirida, Karina também somou pontos para o ranking da FEI (Federação Eqüestre Internacional).
Ela formou conjunto com Nanja, uma égua puro sangue árabe de criação uruguaia, do Haras La Paloma Endurance. A endurista encantou aos uruguaios com sua maneira de ser e montar. Tanto que já recebeu convite para participação em mais provas do calendário uruguaio deste ano.
A Copa Triple Corona Endurance tem mais duas etapas, que estão marcadas para acontecer dia 30 de setembro, em Durazno e 9 de dezembro, em La Paloma.
A equipe do Haras Morada do Sol, local de treinamento da endurista, já está analisando as probabilidades de participação destas competições, para mais uma vez fazerem bonito em terras uruguaias. Isso porque no ano passado, o irmão de Karina, Silvio Arroyo, venceu a Prova Internacional de Durazno. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer uma prova internacional adulto de 160 km no exterior. Na ocasião, ele também montou um cavalo de criação Uruguaia.
Diante do bom desempenho e credibilidade que a endurista vem alcançando no esporte, a Universidade Guarulhos, conceituada instituição de ensino, iniciou neste ano de 2006 processo de investimento junto da atleta, que vem em forma de patrocínio. A Universidade Guarulhos não só apoia ela nos estudos, como também no esporte. Karina está fazendo 2º ano de Veterinária na própria instituição.
Mais duas empresas conceituadas do meio eqüestre estão apoiando Karina Arroyo, que é a Gamma Horse, atuante no mercado de óleos vegetais e a Guabi, empresa de rações para animais, além do Centro de Treinamento Haras Morada do Sol, de propriedade dos pais de Karina, os pioneiros no investimento da atleta. O haras fica em Salesópolis e há seis anos está na pratica do esporte.
Os investimentos desses patrocinadores irão propiciar a Karina muitas oportunidades de provas internacionais, aumentando o leque de participações em competições no exterior.
A próxima disputa de Karina é no feriado da semana que vem, dias 21 e 22 de abril, quando ela participará da I Etapa do Campeonato Paulista, a International Haras Endurance, em Bragança Paulista. Uma competição com chancela da FEI, CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FPH (Federação Paulista de Hipismo).
Compartilhe:

Voltar