Acesse:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paddac é homenageado em Prêmio Cidadania sem Fronteiras

Premiação é um reconhecimento às ações do Goami. Iniciativa é do Instituto da Cidadania Brasil e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
Portal UnG (03/11/2011) – Na segunda-feira (31), o Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil (Goami), projeto desenvolvido pelo Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário), foi homenageado durante entrega do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, realizado na Pinacoteca do Estado, em São Paulo. A placa foi recebida pela vice-reitora de Extensão da UnG, profa. Maria Inês Santos.

A premiação é concedida pelo Instituto da Cidadania Brasil e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é reconhecer e criar referência quanto às melhores práticas sociais desenvolvidas pelas instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, com a participação de seus alunos em atividades de extensão.

O Goami está em funcionamento desde 2008. Nesse período, beneficiou mais de 300 crianças e adolescentes acima do peso. O programa atua com uma abordagem multidisciplinar, utilizando-se da Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Turismo, que, juntas, auxiliam na mudança dos hábitos alimentares, possibilitando melhoria na qualidade de vida.

Também participaram da solenidade a psicóloga Célia Vaz, da Coordenação do Paddac, e alunas atuantes no Programa.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar