Acesse:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Curso de Fonoaudiologia realiza Mutirão da Audição neste sábado

Além de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde auditiva, evento irá realizar exames gratuitos e receber doações de aparelhos auditivos novos e usados
Portal UnG (18/11/2011) – Neste sábado (19), das 10h às 15h, Guarulhos receberá uma série de ações pelo Mutirão da Audição 2011. A ação é uma iniciativa do curso de Fonoaudiologia da UnG em parceria com o Cemeg (Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos), Cerest (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador) e Sindicato dos Metalúrgicos e Químicos de Guarulhos.

Além de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde auditiva, a ação irá realizar exames gratuitos e receber doações de aparelhos auditivos novos e usados. As orientações acontecerão no Calçadão da Rua Dom Pedro, no Centro de Guarulhos; e os exames, na Clínica de Fonoaudiologia da UnG (Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos). Os casos que necessitarem de análise aprofundada serão agendados para posterior atendimento na sede do Cemeg.

Funcionários do Cerest também estarão de plantão para orientar e encaminhar os casos diagnosticados com perda auditiva relacionadas ao trabalho. Todos os serviços são gratuitos.

Aparelhos
A Campanha de Arrecadação de Aparelhos Auditivos idealizada pela UnG chega à 6.ª edição. A iniciativa visa receber doações de aparelhos auditivos novos e usados para que sejam reaproveitados e adaptados a novos pacientes.

De acordo com a diretora do curso de Fonoaudiologia da Universidade, profa. Eliana De Martino, o futuro beneficiário do aparelho o receberá em forma de empréstimo. Posteriormente, esse paciente será encaminhado para o Programa de Saúde Auditiv a do Governo de São Paulo, que entregará um aparelho definitivo. “As doações de 2010 foram encaminhadas para manutenção e os profissionais do curso desenvolveram um trabalho de testes e adaptações para pacientes com perda auditiva que aguardavam há tempos”, explicou Martino.

Segundo a especialista, apesar de os aparelhos serem usados, todos os testes de adaptação e seleção garantem o real benefício ao paciente.
Compartilhe:

Voltar