Acesse:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Professores têm artigo publicado na revista Nutrição em Pauta

Publicação semestral é dirigida a profissionais que atuam na área de saúde e nutrição. Atuação do Nutricionista no Projeto Interdisciplinar de Equoterapia foi o tema discutido
Portal UnG (13/12/2011) – Artigo científico de professores do curso de Nutrição da UnG foi publicado na capa da revista eletrônica Nutrição em Pauta. A publicação, semestral, é dirigida a profissionais que atuam na área de saúde e nutrição.

O texto, intitulado “Atuação do Nutricionista em um Projeto Interdisciplinar de Equoterapia: Protocolo de Atendimento”, aborda o método terapêutico e educacional que utiliza a equitação com o objetivo de reabilitar pessoas com deficiências ou necessidades especiais, em que o praticante participa do tratamento interagindo com o cavalo. A técnica é trabalhada dentro de uma abordagem interdisciplinar, que envolve profissionais das áreas da saúde, educação e equitação.

Segundo escrevem as autoras, “o acompanhamento do estado nutricional do paciente durante o tratamento equoterápico contribui de forma favorável, proporcionando ao paciente um ganho em qualidade para sua saúde. Entretanto, observa-se que o profissional de Nutrição ainda não está inserido na maioria das equipes de profissionais que atuam nesse campo”.

A experiência relatada tem como base as atividades desenvolvidas no Centro de Equoterapia da UnG, instalado na Unidade Guarulhos-Dutra.

O artigo é assinado pelas professoras Flávia Cristina Mendes de Sousa, Helena Paula Campos Maués Belloli, Juliana Vieira Sanches, Márcia Brandão Katsuno, Ana Paula Lefevre e Viviani Jaques de Campos.

Clique aqui e leia o artigo
Compartilhe: