Acesse:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Professores da UnG participam de congresso internacional

Portal UnG (14/12/2011) – Luiz Sanches Neto e Luciana Venâncio, ambos docentes do curso de Educação Física da UnG, participaram da 15.ª edição do Congresso Internacional da ISATT (Associação Internacional de Estudos sobre Professores e o Ensino). Realizado no mês de julho, na Universidade do Minho, em Portugal, o evento abordou as preocupações atuais que escolas e universidades enfrentam num mundo em mudança. Mais de 400 pesquisadores e docentes, de 40 países, participaram.

O tema central do Congresso foi "Regresso ao Futuro: Legados, Continuidades e Mudanças na Política Educacional, nas Práticas e na Investigação". Dos subtemas em debate, destacaram-se a formação e o desenvolvimento profissional de professores, a liderança educacional em contexto, as comunidades e redes de aprendizagem, o ensino na era digital, os desafios no ensino superior e o trinômio investigação, conhecimento e mudança.

Fundada em 1983, a ISATT é uma associação internacional que reúne membros de instituições de todo o mundo e cujos objetivos principais consistem em promover, analisar e divulgar pesquisas sobre os professores e o ensino, bem como aprofundar o conhecimento e a prática neste domínio no sentido da melhoria da qualidade da educação.
Compartilhe:

Voltar