Acesse:

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Professores da UnG são eleitos delegados para o Congresso Nacional de Psicologia

Escolha aconteceu durante a realização do Pré-Congresso na Universidade
Três docentes do curso de Psicologia da UnG estão entre os 12 delegados escolhidos para representar Guarulhos e Mogi das Cruzes no VI Congresso Nacional de Psicologia, que será realizado de 14 a 17 de junho, em Brasília. As professoras Jumara Van De Velde (diretora da graduação), Hebe de Camargo Bernardo e Regina Célia Duarte foram eleitas durante a realização do Pré-Congresso, no dia 14 de abril, na Unidade Guarulhos-Centro da UnG.

Além da eleição, o encontro serviu para que fossem discutidas 213 teses, divididas em três eixos temáticos: aperfeiçoamento democrático do sistema dos conselhos; diálogos para construção dos projetos coletivos da profissão; e intervenção dos psicólogos nos sistemas institucionais.

Segundo Van De Velde, os temas foram bastante relevantes, uma vez que se discutiu desde a psicologia das emergências e dos desastres até o sistema prisional e a saúde do trabalhador. “A UnG, ao sediar esse Pré-Congresso, demonstrou seu compromisso social com os órgãos parceiros do desenvolvimento cidadão das profissões no Brasil.”

Entre os participantes estavam psicólogos egressos da UnG, docentes, alunos, a psicóloga conselheira do Conselho Regional de Psicologia (6.ª Região) de São Paulo, Adriana Matsumoto, e a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Maria Bock, que falou através de videoconferência.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar