Acesse:

terça-feira, 8 de maio de 2012

Prof. da UnG é patrono do Salão do Livro de Guarulhos

César Borges foi eleito por voto popular via internet. Evento segue até 13 de maio
Portal UnG (08/05/2012) – O professor do curso de Letras da UnG, César Magalhães Borges, foi eleito patrono do 3.º Salão do Livro de Guarulhos - Cidade Amiga da Leitura. O escritor teve 69% (mais de 25 mil votos) das indicações na eleição que ocorreu via internet, durante o mês de abril. Nicolina Bispo e João Ranali, que também concorriam ao posto, obtiveram, respectivamente, 24% e 8% dos votos.

O primeiro livro publicado pelo autor foi “Passagem”, em meados da década de 1980. O livro ‘Folhas Soltas, lançado em 2006, é sua obra mais recente. Para ser indicado a Patrono do Salão do Livro o autor deveria ser de Guarulhos.

O Salão

Em andamento desde o dia 4, a 3.ª edição do Salão do Livro de Guarulhos deve atrair 200 mil pessoas até o próximo dia 13. Em torno de 400 editoras participam do evento, expondo 80 mil títulos em aproximadamente 80 estandes distribuídos numa área de oito mil metros quadrados.

Ao todo, são cerca de 50 convidados entre literatura, música e teatro, que vão se dividir em sete espaços – cultural, ponto de encontro, infantil, auditório, digital, café literário e café filosófico.

Carlos Drummond de Andrade é o escritor homenageado do terceiro Salão. Toda ambientação externa tem como tema a Semana de Arte Moderna, que completa 90 anos.
Compartilhe:

Voltar