Acesse:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

UnG oferece tratamento gratuito a obesos

Iniciativa é voltada a crianças e adultos. Há vagas em Guarulhos, Itaquá e Arujá
Portal UnG (23/05/2012) – A UnG anunciou a abertura de inscrições para programas de atendimento a pessoas acima do peso: o Goam, que atende adultos, e o Goami, voltado a crianças de 07 a 10 anos.

Os interessados em se inscrever ou fazer o mesmo pelo filho podem ligar para o telefone (11) 2475-8300; ou enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br. O único pré-requisito é estar acima do peso. Para o Goam, há opções de atendimentos em Guarulhos, Itaqua e Arujá.

Abordagem

O Goam e o Goami têm atuação interdisciplinar, com atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem. A dinâmica é bastante simples: uma vez por semana, durante três meses, os pacientes se reúnem e, com o respaldo de profissionais e estudantes, aprendem a escolher melhor os alimentos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica ou congênita. “Nossa meta é proporcionar qualidade de vida e recuperar a auto-estima das pessoas”, expõe o psicólogo José Cândido Cheque, coordenador dos programas.

Os grupos utilizam o método “Pense Magro”, que orienta para uma mudança de pensamento (o pensar magro) e comportamento. “Grande parte da sociedade adquiriu uma conduta inadequada em relação à saúde alimentar. Além disso, há quem utilize a comida como ferramenta de fuga. A mudança de comportamento alimentar será fundamental para essas pessoas vencerem o desafio de emagrecer”, complementa.
Compartilhe:

Voltar