Acesse:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UnG recebe visita de estudante americana

Shandricka Davis, da Berkeley College, desembarcou hoje na Instituição. Programação prevê aulas em diversos cursos

A estudante Shandricka Davis, da Berkeley College, foi recepcionada nesta terça-feira no Salão Nobre da UnG. Aluna de Marketing e Gestão de Moda da Instituição americana, ela ficará no País até 31 de agosto. Neste período, conhecerá a infraestrutura da Universidade e participará de atividades culturais e acadêmicas, como aulas nos cursos de Engenharia, Medicina Veterinária, Jornalismo, Enfermagem, Nutrição e Gastronomia. Também faz parte do roteiro aulas intensivas de Português.

A vinda da aluna americana à Universidade é a primeira atividade oficial de intercâmbio entre UnG e Berkeley. As instituições firmaram acordo de cooperação em março deste ano. “Esse ato representa a concretização de um projeto, que inicia seu amadurecimento para beneficiar estudantes daqui e de outros países”, disse o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi.

Participaram da recepção, a vice-reitora Acadêmica, profa. Luciane Lúcio Pereira, a superintendente Acadêmica, profa. Maria Helena Krüger, e representantes de diversos setores da UnG.

A estudante

Shandricka Davis nasceu em Dallas, Texas (EUA). Frequentou a T.G. Terry Elementary School, Permenter Middle School e a Cedar Hill High School. Com oito anos de idade, começou seus treinos em hipismo. Fez parte do Time Olímpico Júnior e competiu pelo Dallas Blaze por mais de dez anos em competições regionais e nacionais.

Em setembro de 2009, Tori recebeu o Multiple Júnior Olympian Hall of Fame Award por seus anos de dedicação ao esporte, liderança e serviços comunitários. Ganhou, ainda, diversos prêmios por sua liderança como atleta-estudante e por sua excelência acadêmica.

No outono de 2009, matriculou-se no Berkeley College. Foi tesoureira do Fashion Club por um ano, presidente do Resident Hall Association por dois anos e é, atualmente, a embaixadora do Berkeley College Ambassador. Tori está no seu ultimo semestre letivo do curso de bacharelado em Fashion Marketing and Management (Marketing e Gestão de Moda).



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar