Acesse:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UnG recebe evento do Crea-SP

Iniciativa visa preparar profissionais para o Congresso Estadual da categoria 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP está mobilizando os profissionais da área tecnológica do Estado para participar dos eventos preparatórios para o VIII Congresso Estadual de Profissionais – CEP, que será realizado em julho.

O primeiro desses encontros acontece neste sábado (23), a partir das 8h30, no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro da UnG. O objetivo é mobilizar os profissionais para ampliar a participação em eventos desse cunho, incrementando as propostas que serão apresentadas posteriormente nos encontros estadual e nacional.

Estarão presentes neste sábado, representantes do Crea-SP, da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp), da União das Associações da Bacia do Alto Tietê (Unabat), da União das Associações da Região Oeste de São Paulo (Unaro) e da União das Associações dos Engenheiros e Arquitetos do ABCDMRR (Unasete).

A participação no encontro deste sábado é aberta aos interessados, inclusive alunos da UnG.

Nacional

O VIII Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será realizado na primeira quinzena de setembro, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, durante a 70.ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA).

Antecedendo o CNP, acontecerão, em São Paulo, os Congressos Regionais Preparatórios (CRPs) e, no mês de julho, o VIII CEP – Congresso Estadual de Profissionais.

O tema escolhido para o VIII CNP é “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”. Já a temática da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) é “Legislação Aperfeiçoada: Valorização Profissional e Segurança à Sociedade”.

A discussão se dará a partir dos Eixos Temáticos da Formulação Estratégica do Sistema Profissional, ou seja: formação profissional; exercício profissional; organização do Sistema; integração profissional e social, e inserção internacional.

Constitui propósito, também, referenciar esses temas aos seguintes aspectos estruturantes do Sistema Confea/Crea: o aperfeiçoamento constante das normas legais, administrativas e éticas aplicáveis; a permanente busca da valorização profissional como forma de potencializar os “agentes de transformação social”; a prática da profissão fundamentada nos princípios éticos aos quais o profissional deve pautar sua conduta (estabelecidos pelo Código de Ética Profissional adotado pela Resolução nº 1.002/2002) e o contínuo aporte organizado de contribuições do sistema profissional ao processo de desenvolvimento sustentável.

Fonte: Crea-SP

Compartilhe:

Voltar