Acesse:

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais de 400 pessoas participam de seminário sobre tráfico de pessoas

Evento recebeu estudantes dos cursos de Serviço Social e Direito da UnG

Na última segunda-feira, 23, a UnG recebeu a 3.ª edição do Seminário Internacional sobre Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas, iniciativa coordenada pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos com o apoio da UnG. Mais de 400 pessoas participaram do evento, dentre eles estudantes dos cursos de Serviço Social e Direito da Universidade.

Com o tema “Redes Sociais: a nova interface desse crime”, o evento contou com a participação da diretora de Gênero e Equidade do Uruguai, Aracelis Delgado, também professora da Faculdade de Psicologia da Universidade de la República. Três palestras foram ministradas durante a iniciativa: ”A internet e a exploração sexual; “Redes sociais”; e “Segundo Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico”.

“Este é um importante tema para reflexão, uma vez que abrigamos o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Somos a porta de entrada e saída de milhares de pessoas e temos que estar preparamos para combater este crime”, disse Josefa Leôncio, diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos.

Luíz Carlos Teodoro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, comentou sobre o aumento de casos de aliciadores que utilizam as redes sociais para identificar e recrutar vítimas. “Segundo informações dos estudos que serão apresentados hoje, nos últimos dois anos, 1.096 páginas aliciadoras foram denunciadas. Em 2011 e 2012, o número de casos de exploração sexual e tráfico de pessoas iniciado por meio das redes cresceu 17%”, contou.

“Criar espaços para a discussão deste tema é muito importante. Ficamos honrados em participar deste evento tão importante para nossa população”, disse a diretora do curso de Serviço Social da UnG, profa. Dagmar Santos.

O Seminário aconteceu no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro da UnG.

Compartilhe:

Voltar