Acesse:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alunos de Biológicas participam de seminário promovido pelo GEA

Evento reuniu pesquisadores do Instituto Butantan e USP

Um grupo de estudantes do 5.º semestre do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Grupo de Estudos em Arachnida (GEA) da UnG, participou no dia 15 de junho de um seminário para debater os caminhos da profissão de biólogo. Foram convidadas para o evento, as biólogas Natália da Costa Thimóteo (que desenvolve um Programa de Aprimoramento Profissional no Instituto Butantan) e Patricia Martins Duarte da Silva (iniciou seu projeto de mestrado na USP-Leste), ambas egressas da UnG e participantes do GEA.

Quatro estudantes apresentaram trabalhos nas áreas de entomologia forense e diversidade de Insecta. As convidadas também expuseram pesquisas desenvolvidas durante a graduação. Houve, ainda, debates a respeito da educação continuada e a contribuição do GEA para a carreira.

“Estamos prevendo a realização de novos seminários ainda neste ano, com a participação de ex-alunos. Essa troca de ideias é muito importante para incentivar os alunos a seguirem seus estudos”, ressaltou o prof. Carlos Leandro Firmo, coordenador do Grupo de Estudos em Arachnida.

Compartilhe:

Voltar