Acesse:

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Alunos do ensino médio participam de palestra sobre vocação na UnG-Itaquá

Iniciativa reuniu mais de 350 estudantes, que puderam tirar dúvidas sobre a escolha profissional
Portal UnG (29/11/2007) – Com foco no desenvolvimento educacional e socioeconômico do município de Itaquaquecetuba, a UnG realizou no último dia 23 um evento visando à orientação vocacional de estudantes do ensino médio de escolas da região.

Cerca de 350 estudantes prestigiaram a apresentação da equipe multidisciplinar, formada por professores, psicólogos e pedagogos, escalada pela UnG. De acordo com o superintendente da Unidade Itaquá da Universidade, palco do evento, a ação foi proposta há cerca de um mês.

A primeira atividade da iniciativa foi a palestra ministrada pelo psicólogo prof. Luiz Fernando Bacchereti, que abordou o contexto da escolha profissional. Após a apresentação, os alunos foram para salas de orientação de carreira, onde os diretores dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Serviço Social, além do diretor-geral dos cursos de graduação tecnológica, tiravam dúvidas sobre as profissões.

No laboratório de informática da Universidade, boa parte dos estudantes realizou o teste vocacional, que, assim como o game, que proporciona uma viagem pelas áreas das ciências exatas, humanas e biológicas, estava entre as atividades mais disputadas pelos futuros vestibulandos. “O evento foi excelente, uma vez que os alunos puderam conhecer in loco o funcionamento de um campus universitário, além de receberem orientação vocacional, o que irá colaborar para uma escolha mais assertiva da profissão”, disse a diretora do curso de Psicologia da UnG, profa. Jumara Van de Velde Vieira.
Compartilhe:

Voltar