Acesse:

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Cerca de mil alunos do ensino médio participam do programa “Conheça a UnG”

Estudantes conheceram a infra-estrutura da UnG num passeio pelas Unidades Centro e Dutra
Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Nessa etapa, o que levar em conta: as habilidades, os interesses, as expectativas sociais, a pressão exercida por alguns pais? Essas são algumas das dúvidas que surgem antes mesmo do candidato marcar um “X” no formulário de inscrição do vestibular e definir a profissão que talvez siga pelo resto da vida.

E é justamente para evitar tais indagações ou ajudar a saná-las que a Universidade Guarulhos lançou o programa “Conheça a UnG”, que consiste na abertura das portas da Instituição a estudantes do ensino médio, visando apresentar a infra-estrutura da Universidade e orientar quanto ao mercado de trabalho e à política de ensino de cada curso oferecido.

No sábado, dia 31, a Universidade recebeu os primeiros visitantes, ou melhor, os primeiros mil visitantes, todos alunos do ensino médio que caminham para a escolha profissional. “Quando o estudante pensa no vestibular, muito provavelmente ele fica diante das várias opções profissionais. O que ele precisa saber, no entanto, é que o caminho para o sucesso começa a ser trilhado com a escolha de uma boa universidade, capaz de ajudá-lo a transformar sonhos em realidade”, disse o gerente de Comunicação e Marketing da UnG, Sandoval Nassa, presente na recepção aos alunos.

Os visitantes chegaram por volta das 10h na Unidade Guarulhos-Dutra, onde participaram de uma palestra ministrada pelos professores Nelson Bomtempi Jr., que falou sobre a área de graduação da UnG, e Ricardo Camargo de Araújo, que abordou os cursos de curta duração (tecnológicos e seqüenciais).

Após a apresentação, os estudantes se dividiram em grupos de 50 pessoas, coordenados por monitores, para conhecer as instalações da Universidade. Enquanto alguns grupos seguiram para a Unidade Guarulhos-Centro, onde está concentrada a maioria dos cursos das áreas de saúde e humanas, outros permaneceram na Unidade Guarulhos-Dutra, onde está boa parte dos cursos de ciências exatas, além da Medicina Veterinária. Para explicar o funcionamento dos laboratórios e o projeto de ensino, os visitantes foram recepcionados pelos diretores dos cursos.

Como parte das atividades, além da tour pelos campi, os alunos puderam participar de apresentações sobre o mercado de trabalho dos cursos de licenciatura e Administração de Empresas. Para os que ainda estavam indecisos sobre qual carreira seguir, a UnG disponibilizou computadores para que pudessem realizar o teste vocacional.

Escolas que desejam trazer seus alunos para conhecer a Universidade, seus cursos e professores, podem agendar uma visita através do telefone (11) 6464-1759


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar