Acesse:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chanceler e diretor de Direito participam de seminário internacional

Evento possibilitou estreitamento de relações no intuito de criar um canal para o incentivo de estudos acadêmicos
Portal UnG (28/07/2011) – O chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, e o diretor do curso de Direito, prof. Paulo Dias de Moura Ribeiro, participaram do “Seminário de Verão” na Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal. Realizado entre os dias 05 e 07 de julho, o evento teve como tema central "Os Desafios do Direito Face aos Espaços de Integração e à Globalização". Participaram professores, juristas e personalidades do Brasil e de diversas regiões do mundo.

Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello (Supremo Tribunal Federal); Mauro Luiz Campbell Marques e João Otávio de Noronha (Superior Tribunal de Justiça); e o líder do Governo na Câmara, deputado federal Cândido Vaccarezza, foram alguns dos brasileiros que se apresentaram no Seminário, encerrado com uma mesa integrada pelo prof. José Joaquim Gomes Canotilho, conhecido das letras jurídicas brasileiras, e pelo vice-reitor da Universidade do Senado Brasileiro, prof. Carlos Fernando Matias de Souza.

“As apresentações foram brilhantes”, avalia o diretor do curso de Direito da UnG, prof. Paulo Ribeiro. “Além disso, aproveitamos para estreitar relacionamentos no intuito de criar um canal de reciprocidades para o incentivo de estudos acadêmicos”, complementa. Segundo o docente, os expositores se comprometeram em enviar seus trabalhos à UnG para publicação na primeira revista acadêmica do curso de Direito, cuja edição em breve chegará às mãos dos alunos da Instituição e da sociedade jurídica. “Essa publicação será o marco da entrada do curso de Direito da Universidade na vida acadêmica brasileira”.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar