Acesse:

terça-feira, 4 de outubro de 2016

VI Seminário Internacional de Periodontia da UNG e I Seminário LAOHA

Os semininários receberam como palestrante professor da Universidade de Genebra, Suíça

A Universidade UNG promoveu no dia 17 de outubro o VI Seminário Internacional de Periodontia da UNG e I Seminário LAOHA (Latin America Oral Health Association), que teve como tema o Diagnóstico e Controle das Infecções Periodontias.

Os seminários receberam o Prof. Andrea Mombelli, referência mundial em Tratamento Periodontal, presidente da Divisão de Periodontologia e Fisiopatologia Oral e, também, diretor do Programa de Pós-graduação em Periodontia da Universidade de Genebra, Suíça.

O primeiro Simpósio Internacional contou com a participação da Profa. Anne Haffajee (EUA), pesquisadora nas áreas de microbiologia periodontal e estudos clínicos randomizados. Nos anos seguintes, os palestrantes foram o Prof. Arie Jan Winkelhoff (Holanda), Prof. Marc Quirynen (Bélgica), Prof. Maurízio Tonetti (Itália) e Prof. Niklaus Lang (Suíça).

Os seminários foram voltados para pesquisadores, clínicos, alunos de pós-graduação, professores e pesquisadores nas áreas de periodontia e implante.

Excelência na Odontologia 

A Universidade UNG, recentemente, em parceria com a USP e a Colgate inaugurou o projeto Latin America Oral Health Association (LAOHA), com sede na Universidade. O programa visa formar pesquisadores doutores de outros países da América Latina ou outras regiões do Brasil, que possam multiplicar esse conhecimento em seus países/regiões de origem. 

A primeira aluna comtemplada com a bolsa de doutorado pelo projeto foi a chilena, Belén Valdes.  “Conheci a UNG ainda na graduação. Em contato com a Professora Magda Feres, uma das mentoras do projeto e referência mundial em pesquisa sobre tratamento periodontal, viajei para o Brasil e realizei um estágio nas áreas de microbiologia e periodontia clínica. Depois de um ano voltei ao Brasil e realizei o meu Mestrado na UNG. Sinto-me honrada em ter sido a primeira aluna bolsista selecionada para o doutorado da LAOHA. É uma grande responsabilidade”, revelou a estudante. 

Além do financiamento das bolsas de pesquisa e um fundo-reserva para que esses alunos possam viajar para apresentar resultados dos seus estudos nos mais importantes congressos da área odontológica, o projeto deverá abranger outras atividades, como a organização de eventos internacionais e a realização de estudos multicêntricos que envolvam a UNG, a USP e outras instituições de ensino e pesquisa da América Latina. 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar