Acesse:

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Universidade firma parceria com Biblioteca Virtual

Recurso ampliará possibilidades de pesquisa dos estudantes. Veja aqui outras ferramentas

O Sistema de Bibliotecas da UnG acaba de disponibilizar mais um recurso de pesquisa para os estudantes da Instituição: a Biblioteca Digital – Minha Biblioteca. Trata-se de uma base de dados que reúne conteúdos de quatro importantes editoras: Grupo A, Editora Saraiva, Editora Atlas e Grupo Gen. São mais de quatro mil títulos de livros digitais, constantemente atualizados, em áreas como Ciências Jurídicas, Biológicas, Exatas, Humanas, Sociais Aplicadas, entre outras.

“São obras amplamente referenciadas em cursos de graduação e pós-graduação e que foram integralmente disponibilizadas”, explica a coordenadora do Sistema de Bibliotecas da UnG, a bibliotecária Silvete Santos. “É uma plataforma simples e moderna que pode ser acessada de qualquer lugar que tenha internet”, complementa.

Segundo Silvete, entre as vantagens estão: acesso remoto e instantâneo ao acervo de livros, possibilidade de fazer marcações e anotações na obra consultada e busca de títulos por palavra-chave. “É a solução ideal para uma nova geração de universitários, que necessita de mobilidade e praticidade”, diz a bibliotecária.

Para acessar o recurso, o estudante da UnG precisa entrar no “Portal do Aluno”, menu biblioteca e clicar em “Minha Biblioteca”.

A ferramenta aumenta as possibilidades de pesquisa e estudo dos alunos. Além do amplo acervo físico (mais de 180 mil volumes de livros), o Sistema de Bibliotecas da UnG disponibiliza outros recursos, como base de dados, revistas on-line, periódicos assinados, etc.

Compartilhe:

Voltar