Acesse:

quinta-feira, 22 de março de 2007

UnG firma parceria com o Ciesp-Guarulhos

Em reunião realizada na última segunda-feira, o chanceler da Universidade, prof. Antonio Veronezi, apresentou os benefícios do convênio
A UnG acaba de selar um significativo acordo de parceria com um dos mais importantes órgãos industriais do País: o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Guarulhos. Firmado nesta segunda-feira (19), durante o encontro do “Núcleo de RH”, programa desenvolvido pela entidade para auxiliar no desenvolvimento e na integração de gestores de Recursos Humanos, o convênio será uma troca de benefícios entre o Ciesp e seus associados e a UnG e sua comunidade acadêmica. “Nós formamos pessoas para o mercado de trabalho. Mas será que oferecemos o conteúdo que as empresas precisam?”, perguntou o chanceler da Universidade, prof. Antonio Veronezi, aos gestores que participavam do evento.

Segundo o chanceler, a UnG quer aproveitar o acordo para estreitar o relacionamento com as mais de 2 mil indústrias instaladas em Guarulhos, e, a partir daí, se inteirar das mudanças do mercado e formar pessoas de acordo com as necessidades. “Nós sabemos fazer muito bem o que o MEC (Ministério da Educação) exige. Porém, também queremos fazer o que vocês (empresas) necessitam”, disse Veronezi. “A UnG firmou essa parceria com seriedade, mas precisamos da colaboração de vocês para fazer com que ela dê certo”, completou.

Ao que depender das empresas e do Ciesp, já deu certo. Responsável pelo “Núcleo RH” e gestor de Recursos Humanos da empresa Visteon, Sérgio Luz disse que a proposta vem de encontro ao anseio das indústrias. “Estávamos precisando da parceria de uma Universidade que nos oferecesse mais do que benefícios econômicos. Infelizmente, nós, que atuamos em Recursos Humanos, sabemos da dificuldade de contratar mão-de-obra especializada. Creio que, com a troca de idéias, podemos diminuir essa nossa aflição.”

O diretor do Ciesp-Guarulhos, Daniele Pestelli, acredita que a parceria é uma direção com dois sentidos. “As empresas irão explicitar suas necessidades. Com base nessas informações, a UnG desenvolverá cursos e atividades para supri-las”, afirmou Pestelli. “Estamos iniciando um processo que vai favorecer tanto o mundo acadêmico, porque há a oportunidade de gerar profissionais que rapidamente serão colocados em atividade, quanto à indústria regional, que terá sanado seus problemas mais constantes”, finalizou.

O vice-reitor de Cultura e Integração Comunitária da UnG, prof. ms. Nelson Figueiredo Filho, também presente à reunião, expôs alguns dos benefícios da parceria aos gestores. De acordo com ele, além dessa troca de idéias para a formação de profissionais conforme as necessidades específicas de cada empresa, a parceria disponibiliza os espaços da UnG para o desenvolvimento de atividades, a mão-de-obra universitária para a realização de pesquisas, entre outros.

Também presente à reunião esteve o relações públicas da Universidade, Antonio Lacava, que aproveitou a oportunidade para falar sobre a realização de uma feira de profissão.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar