Acesse:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

UnG marca presença na Semana de Ciência e Tecnologia de Guarulhos

Instituição concedeu uma bolsa de estudos ao aluno vencedor do Prêmio Jovem Inovador

Durante a última semana, a UnG desenvolveu uma série de atividades pela II Semana de Ciência, Inovação e Tecnologia de Guarulhos, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município paulista. Estudantes, professores e outros profissionais da educação guarulhense puderam acompanhar estudos e ações em andamento na Universidade.

A Instituição iniciou sua participação no dia 15/10, com a realização da oficina “Interação Homens x Aranhas”, coordenada pelo Grupo de Estudos em Arachnida (GEA) da UnG. No dia 16, as atividades da Universidade iniciaram ainda pela manhã, com a oficina de Ginástica Laboral, realizada por professores e alunos de Fisioterapia. Essa iniciativa foi repetida no dia 18. À noite, as ações foram abertas pela reitora, profa. Luciane Lúcio Pereira, que ministrou a palestra “Comunicação e Trabalho em Equipe na Área da Saúde”; em seguida, professores e alunos do curso de Design orientaram a oficina que ensinou a transformar placas de raio x em arte.

A participação do Programa Stricto Sensu em Odontologia da UnG, no dia 17, evidenciou ao público o funcionamento da técnica de DNA no processo de identificação de bactérias bucais. A metodologia é praticada em poucos laboratórios no mundo. Também neste dia, o curso de Educação Física levou para a Semana o prof. Ivan Freitas, deficiente visual e ex-atleta de Futebol de 5. Ele falou sobre esportes paralímpicos.

Para fechar o evento, a Universidade premiou o estudante que conquistou o primeiro lugar do Prêmio Jovem Inovador. Ele faturou uma bolsa de estudos integral no curso de Redes de Computadores. O reconhecimento foi entregue pelo diretor de Ensino da UnG, prof. Anselmo Milani, durante cerimônia que reuniu representantes do Ministério da Educação. 

Compartilhe:

Voltar