Acesse:

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Universidade participa de Congresso Internacional de Saúde

Pesquisa desenvolvida pela instituição recebeu menção honrosa

Entre os dias 24 e 27 de outubro foi realizado na cidade de São Caetano, na Grande São Paulo, o V Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente. A UnG estava entre as instituição participantes. Cursos da Instituição que integram o Pró/PET-Saúde de Guarulhos apresentaram doze estudos sobre as ações que desenvolvem pelos programas no município.

A professora do curso de Odontologia da Instituição, Tânia Rocha Cabral Ribas, coordenou uma mesa de debates sobre o Pró/PET-Saúde de Guarulhos. O bate-papo contou também com as participações da professora Jumara Silvia Van De Velde, coordenadora dos programas e diretora do curso de Psicologia da UnG, e  Marilze Fernandes, da Secretaria da Saúde de Guarulhos.

O estudo intitulado “Avaliação Nutricional de Crianças de Escolas Municipais da Cidade de Guarulhos”, coordenado pela profa. Letízia Nuzzo, diretora do curso de Nutrição, recebeu Menção Honrosa do Congresso, assim como a pesquisa "Ocorrência da realização da triagem auditiva neonatal após aprovação da lei federal 12.303: perfil dos usuários do Hospital Infantil Cândido Fontoura", desenvolvida sob orientação da profa. Eliana De Martino. 

 

A professora   Maria de Belém Cavalcante (diretora de Enfermagem) também esteve no evento. 

Compartilhe:

Voltar