Acesse:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Saúde apresenta experiência em congresso internacional

Atividades Acadêmicas Integradas recebeu ampla atenção de pesquisadores. Universidade foi representada pelos professores Ana Paula Lefèvre e Paulo Francisco de Castro
Portal UnG (15/05/2012) – A experiência do ensino interdisciplinar em saúde, desenvolvida na disciplina de Atividades Acadêmicas Integradas, do sétimo semestre dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia da UnG, foi apresentada durante o VI Congresso da União Latino Americana de Psicologia, ocorrido em Montevidéu – Uruguai, em abril deste ano.

O trabalho conjunto dos acadêmicos, desenvolvido com vistas à formação de profissionais em saúde com visão e habilidade interdisciplinar, recebeu plena atenção dos ouvintes da sessão.

Em consonância com as diretrizes curriculares nacionais, a disciplina propõe integrar as realidades das áreas de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia, favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades específicas num contexto generalista e integrado.

A UnG foi representada pelos professores Ana Paula Lefèvre (Fonoaudiologia) e Paulo Francisco de Castro.
Compartilhe:

Voltar