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quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

UnG recepciona docentes e promove oficinas de aperfeiçoamento

Evento destacou os resultados positivos da Instituição e ressaltou a importância das atividades para os professores

Na noite da última terça-feira (28), mais de 500 professores acompanharam a recepção docente e a abertura oficial das atividades do semestre, que aconteceu no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro. Em clima de boas-vindas, os professores foram recebidos com abraços e receberam informações sobre reformulações e crescimento educacional.

Mário Alberto Perito, pró-reitor de Graduação da UnG, abriu as apresentações e falou sobre os resultados positivos que a Instituição obteve nos últimos meses, como o crescimento da UnG Digital, a reformulação nos cursos tecnológicos e o aumento no número de matriculados em relação ao mesmo período do ano passado. “Receberemos aproximadamente mil estudantes a mais que no vestibular de 2013. É um número bastante representativo, que comprova a qualidade de ensino da nossa Instituição”, disse.

A reitora da Instituição, profa. Luciane Lúcio Pereira, ressaltou a importância dos resultados obtidos em 2013, o processo de consolidação do módulo digital e a parceria com os docentes. “O papel do educador é imprescindível para tais mudanças. A riqueza da UnG está no professor”. A reitora contou ainda que boa parte dos cursos ofertados durante o processo seletivo 2014 formaram turmas. “Muitos obstáculos foram vencidos e os resultados que estamos conquistando é fruto do esforço de todos os nossos profissionais”, frisou.

“Nossa missão é transmitir humanismo, confiança. O que eu quero é que os alunos não desistam, não fiquem na sombra, pois eles têm um lugar ao sol e precisam saber disso”, enfatizou o chanceler da Universidade, prof. Antônio Veronezi. "A UnG cresce por meio do desempenho de seus docentes", complementou.

Para finalizar o evento, a coordenadora de Pesquisa da UnG, profa. Regina Arruda, ministrou a palestra “Enriquecimento Curricular”, que teve como objetivo mostrar aos professores como criar oportunidades com as atividades que já exercem e a melhor maneira de utilizar a Plataforma Lattes. “O currículo Lattes é muito importante para agregar todas as experiências e é a principal ferramenta de avaliação para várias instituições”, explicou.

A pesquisadora também apresentou as novas abas da plataforma e evidenciou diversas possibilidades que podem ser encontradas no site do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa), como espaço para armazenar material didático, participação na mídia, cursos de extensão, entre outras. Regina também comentou sobre a definição do formato do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), diferenças entre monografia e artigo, sugestões de orientação e maneiras alternativas de apresentação.

Até quinta-feira (30), em diferentes horários, serão oferecidas aos docentes diversas oficinas de aperfeiçoamento, organizadas por uma comissão de professores. Entre os temas abordados estarão: publicação de artigos, elaboração de plano de ensino, qualidade de vida, acessibilidade, entre outros. “Pensamos numa iniciativa inovadora, que pudesse colaborar para o aperfeiçoamento de nossa atividade docente”, expôs Perito.



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