Acesse:

segunda-feira, 10 de março de 2014

Instituto Vladimir Herzog anuncia inscrições para 6° Prêmio Jovem Jornalista

Edição aborda as heranças da ditadura militar no Brasil e irá contemplar os autores das três melhores pautas. Podem participar estudantes de Jornalismo de todo o país

Até o dia 11 de abril, o Instituto Vladimir Herzog receberá inscrições para o 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. A iniciativa visa estimular o processo jornalístico entre os futuros profissionais da área através de pautas propostas pela organização do evento e que têm relevância para o cenário nacional.
 
Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de Comunicação Social/Jornalismo de Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação. É permitida a inscrição individual ou em grupos de até três alunos, que podem ser de semestres diferentes, porém do mesmo local de ensino.
 
O tema desta edição é "As heranças do Golpe de 1964". Será aceito um projeto de pauta por aluno/grupo, que deverá ter a participação obrigatória de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes. Os autores das três melhores pautas poderão contar com o apoio de grandes nomes do jornalismo brasileiro como mentores para a produção das suas matérias. O projeto deve ainda indicar para qual tipo de mídia o trabalho será desenvolvido: jornal, revista, rádio, televisão ou internet.
 
O processo seletivo acontecerá em duas etapas: a primeira refere-se à compatibilidade dos trabalhos aos temas estabelecidos no regulamento, com avaliação qualitativa das propostas; na segunda fase, a Comissão Julgadora escolherá três projetos de pauta a partir dos seguintes critérios: relevância, criatividade e execução.
 
Os nomes dos vencedores serão revelados na última semana de maio e a matéria será produzida de maio a agosto. Entre as pautas desenvolvidas, o aluno/grupo da melhor matéria ganhará, juntamente com o seu professor-orientador, uma viagem de estudos em local e data a serem definidos pelos organizadores. A divulgação acontecerá no dia 29 de outubro no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), durante a cerimônia do 36º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.
 
Para inscrições e mais informações, acesse o site aqui.
Compartilhe:

Voltar