Acesse:

quinta-feira, 27 de março de 2014

Engenharia de Segurança do Trabalho recebe especialistas do setor

Evento debateu cenário atual da profissão e sua atuação no mercado de trabalho

No dia 13 de março, o "Ciclo de Palestras UnG" recebeu os engenheiros Luiz Faro e Luiz Roberto de Oliveira, que conduziram a palestra "A Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil: mercado de trabalho". Realizado na Unidade Guarulhos-Dutra, o encontro abordou diversos pontos pertinentes ao cenário da área, que é uma das ofertas da pós-graduação da UnG (ung.br/posgraduacao).
 
Engenheiro de Segurança do Trabalho e Patrono da Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil, Luiz Faro é também engenheiro agrônomo, químico e sanitarista, além de professor em diversas universidades de São Paulo. Durante a palestra, Faro falou sobre sua experiência profissional, que se confunde com a história da Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil, e destacou sua luta pela regulamentação da profissão de Engenheiro de Segurança do Trabalho, ocorrida em 27 de novembro de 1985.
 
Luiz Roberto de Oliveira também é engenheiro de segurança do trabalho, além de arquiteto e especialista em Engenharia de Controle Ambiental e em Saúde do Trabalhador na área de Transporte. Atualmente, preside a Apaest (Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho) e compõe o corpo docente do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UnG. Ele levou à palestra pontos sobre a atuação deste profissional, como os prós e contras do mercado de trabalho atual.

Compartilhe:

Voltar