Acesse:

segunda-feira, 8 de maio de 2006

Reitor da UnG recebe homenagem no Senado

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), que completou 40 anos no dia 30 de abril, distinguiu nesta semana o reitor da UnG, professor Dr. Valmor Bolan, em sessão solene no auditório Petrônio Portela, do Senado, com a medalha comemorati
O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), que completou 40 anos no dia 30 de abril, distinguiu nesta semana o reitor da UnG, professor Dr. Valmor Bolan, em sessão solene no auditório Petrônio Portela, do Senado, com a medalha comemorativa dos 40 anos do Crub, bem como um diploma pelos serviços prestados à educação brasileira. Na ocasião foram condecoradas inúmeras personalidades brasileiras, dentre as quais o senador Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação, o atual ministro da Educação, Fernando Haddad, os deputados federais, Gastão Vieira e Paulo Delgado, membros atuais e ex-presidentes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, o senador Tasso Jereissat, ex-presidentes do Crub e outras personalidades.

O professor Bolan, como vice-presidente do Crub, tem se destacado liderando uma campanha nacional em prol do código de ética para as IES particulares, o qual inclusive já foi incorporado ao próprio Estatuto da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e visa à auto-regulamentação das instituições particulares de ensino superior.

Atualmente, o Crub é composto de 142 instituições associadas, sendo, 40 universidades particulares, 37 universidades federais, 32 universidades estaduais e municipais e 33 comunitárias.
Compartilhe:

Voltar