Acesse:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Professor do Mestrado recebe homenagem por avaliação científica

Projeto de Antonio Manoel Oliveira prevê melhorias em área verde de preservação na região metropolitana de São Paulo. Veja a programação

Na próxima segunda-feira (9), o prof. Antonio Manoel dos Santos Oliveira, coordenador do Laboratório de Geoprocessamento da Universidade, será homenageado em cerimônia que comemora os 20 anos de Declaração da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo por sua atuação como coordenador da avaliação científica "Serviço ecossistêmico de regulação de processos geohidrológicos de erosão, escorregamento, assoreamento e inundações".

Durante a cerimônia, que acontecerá na capital paulista, será concedida menção honrosa aos pesquisadores e coordenadores que atuaram na avaliação ecossistêmica do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, como reconhecimento ao trabalho realizado.

O evento também contará com palestras especiais, lançamentos de publicações que tratam do tema, homenagens e exposição de fotos históricas.

O Cinturão Verde

A Reserva da Biosfera do Cinturão Verde foi criada em 1994, e abrange 73 municípios em torno da cidade de São Paulo. É responsável, entre outros benefícios, por oferecer qualidade de vida à população que habita seus arredores, devido aos mananciais que abastecem a cidade, e estabilizar o clima. A Reserva também conta a biodiversidade de espécies e os afluentes que cortam a área urbana, além do estimulo às pesquisas científicas.

Arquivos anexos:
 Confira aqui a programação

Compartilhe:

Voltar