Acesse:

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sugestão de Fonte: Invasões irregulares nas grandes cidades

Há alguns meses iniciou-se uma série de invasões a terrenos e prédios na Grande São Paulo. Pelo menos 90 propriedades foram ocupadas ilegalmente na capital e até mesmo em prédios em uso se tornaram alvo de invasores. O episódio aconteceu em uma área na Zona Leste de São Paulo e em áreas centrais da cidade em meados do mês de maio. E as invasões continuam.

Na cidade de Guarulhos, a situação também é semelhante em alguns bairros como a Vila Rio de Janeiro, Vila Barros, Cabuçu e Jardim Primavera. Desde o início do ano, ao menos cinco grandes invasões foram registradas em terrenos privados e públicos. O crescente número de áreas invadidas é motivado por movimentos sem moradias. Durante a Copa do Mundo, diversos movimentos sem-teto foram noticiados pela TV.

Com o crescimento das grandes cidades, muitos municípios brasileiros estão enfrentando problemas com invasões de áreas públicas e a situação irregular de milhares de moradias. Alguns manifestantes reivindicam uma política habitacional diferente da que é proposta pelo atual governo federal com o programa “Minha Casa, Minha Vida” que prevê o pagamento, por parte da população, das moradias.

Afinal, o que deve ser feito para mudar a situação de moradia nas grandes cidades

Caro jornalista,

Caso esteja pensando em escrever algo sobre o assunto, a Assessoria de Comunicação da Universidade Guarulhos (UnG) coloca à disposição para entrevistas o cientista político Marco Antonio Silva, docente do curso de Direito da Instituição. Sociólogos e profissionais do curso de Serviço Social também poderão contribuir como fontes para entrevistas sobre o tema.

Por favor, nos contate.

Assessoria de Comunicação – UnG

Adriano Magrinelli – amagrinelli@ung.br – (11) 9.7532-3078
Camila Garcia – camsilva@ung.br – (11) 9.9695-1503
Jéssica Lima – jmlima@ung.br – (11) 9.9104-7067
--------------------------------------------------
Tels.: (11) 2464-1652 / 2464-1764/ 2464-1775

Redes sociais UnG

Facebook: @universidadeguarulhos
Twitter: @UnG_Oficial
YouTube: UniversidadeUnG

 

 

 

Compartilhe:

Voltar