Acesse:

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Arraiá da UnG atrai milhares de pessoas

Sucesso do evento foi garantido pelo trabalho realizado por pais, alunos e professores das escolas estaduais de Guarulhos.
A festa que tinha como intenção colaborar com as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas estaduais de Guarulhos acabou tornando-se um espetáculo de organização, de crítica e de público. De organização, porque, da decoração aos serviços de segurança e estrutura, tudo estava conforme as regras de uma grande festa. De público, porque levou ao Espaço Empresarial Internacional (antiga Philips) milhares de pessoas em dois dias de evento. De crítica, porque todos os presentes consultados exaltaram a organização e a iniciativa. Para as professoras Ana Rodrigues e Marli Belizário, da Escola Francisco Antunes Filho (Cecap), “o evento correspondeu ao projeto de parceria entre a Universidade e escolas estaduais, proporcionando aos alunos um show de entretenimento e organização”. Ana disse ainda que “é comum para estudantes da rede pública de ensino ver a universidade como um sonho distante. Iniciativas como essa, aproximam o aluno da universidade”. O professor de Artes da Escola Parque Contimental Gleba I, Luiz Pereira de Souza, observou “os alunos estão se divertindo”. Acrescentando que “a barraca da escola é uma referência importante no local”. Constatou ainda que “eles se sentem seguros com os professores por perto e é muito bom proporcionar momentos como esse aos jovens: uma festa familiar”. “Na próxima edição, gostaríamos de envolvê-los também na montagem e decoração do salão”, completou.
O I Arraiá da UnG, realizado em parceria com 20 escolas do Estado, recebeu seu maior público no sábado 1º. Durante os dois dias, a festa foi garantida pelo cardápio de comidas típicas, composto de quentão, vinho quente, milho verde, pipoca, cachorro-quente, entre outras delícias; pelas brincadeiras – pesca, tomba-lata e correio elegante –; e pelas bandas que se apresentaram no imenso palco disponibilizado pela UnG.
Embora o principal intuito fosse oferecer um instrumento de arrecadação financeira para as APMs, colaborando assim para o desenvolvimento de projetos que não são possíveis, muitas vezes, em decorrência da falta de verba, o Arraiá da UnG conseguiu mais. Foi possível ver que pais, professores e alunos realizam um verdadeiro trabalho sincronizado. Houve muitos pais que suaram a camisa para montar a barraca, enquanto os alunos ajudavam a decorar e os professores a vender.
A aluna do Gleba I, Karolyna Papoy, que foi à festa na companhia da avó Rosilda de Moura Montarroio, disse que “o Arraiá está muito bom. Gostei dos estilos das músicas e do repertório diversificado”. “Trouxe minha avó porque ela gosta de festa e é ótima companhia”, explicou. Já para Rosilda, presidente da Associação Amigos do Parque, “os jovens gostam de ficar juntos, de trocar experiências e essa festa oferece tudo isso”. Ela aproveitou para convidar os presentes para a festa julhina que a Associação vai realizar nos dois próximos finais de semana, no Parque Transguarulhense, no Parque Continental II “O que você dá ao jovem volta para a sociedade”, finalizou.
O sincronismo garantiu o espetáculo e deixou um gostinho de “quero mais”, que provavelmente será satisfeito no próximo ano.

A UnG agradece as escolas participantes, que deram um verdadeiro show de organização e comprometimento. São elas:

E. E. Ary Jorge Zeitune, Prof.
E. E. Deputado Cantídio Sampaio
E. E. Celso Piva
E. E. Cidade Seródio
E. E. Pe. Conrado Silva Alsino
E. E. Cyro Barreiros
E. E. Francisco Antunes
E. E Francisco Milton de Andrade
E. E. José Benedito Ferreira
E. E. José Leme Lopes
E. E. Cidade Soberana II
E. E. Profa. Maria Angélica Soave
E. E. Mário Bombassei Filho
E. E. Parque Continental Gleba I
E. E. Allyrio de Figueiredo Brasil
E. E. Haroldo Veloso Brigadeiro
E. E. Milton Cernach
E. E. Ponte Alta V
E. E. Prof. José Scaramelli
E. E. Profa. Anna Maria Hoeppner Gomes


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar