Acesse:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Segurança no trânsito é tema de ação da Universidade Guarulhos

Instituição realiza em seus campi uma série de atividades em alusão ao Maio Amarelo

A Universidade Guarulhos (UnG) realiza desde sábado (23) uma série de ações em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional que pretende incentivar a  segurança nas ruas e estradas, além de informar sobre os perigos da falta de cuidado no trânsito.

Para chamar atenção à iniciativa, a Instituição colocou em um dos seus prédios, no Campus Guarulhos-Centro, um laço gigante de cor amarela, símbolo do movimento. Desde segunda-feira, em todas as suas unidades, alunos distribuem informativos e o laço em miniatura. As ações seguirão até o final desta semana. São cerca de 50 estudantes engajados nas atividades.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes de trânsito são responsáveis pela perda de três mil vidas por dia nas estradas e ruas no mundo. Eles representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Além da UnG, todas as demais unidades do Grupo Ser Educacional desenvolvem ações em alusão ao Maio Amarelo. A Universidade Guarulhos aparece como apoiadora no site do movimento: http://maioamarelo.com/

Compartilhe:

Voltar