Acesse:

domingo, 16 de dezembro de 2007

Universidade é eleita para compor o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarulhos

Instituição terá entre suas atribuições propor diretrizes para a política municipal na questão alimentar. Gestão irá até 2010
Portal UnG (10/12/2007) – Uma plenária realizada nesta segunda-feira (10), no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde, elegeu os novos membros representantes da sociedade civil organizada e da empresarial que irão compor o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarulhos (gestão 2008/2010).

Dentre os conselheiros eleitos, estão representantes da Universidade Guarulhos (UnG), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Guarulhos), Pastoral da Criança, Lar das Crianças Maria Angelina, Instituto Ação Cidadã e Associação de Moradores da Vila Galvão (Amovila), Serviço Social da Indústria (Sesi), Centro Integrado de Nefrologia e Supermercado Irmãos Lopes.

O órgão é coordenado pelo Fundo Social e compõe o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do município, que em Guarulhos é representado pelos projetos Restaurantes Populares, Banco de Alimentos, Programa Aleitamento Materno, Padaria Pão Nosso, Alimentação Escolar, Sopão Solidário, Curso Cozinha Alternativa, Compra Direta da agricultura familiar e Restaurante Escola-Aprendiz.

O conselho, que é composto por 24 membros, sendo oito representantes da sociedade civil, oito do setor empresarial e oito do poder público, indicados pelo Executivo, tem como atribuições propor diretrizes para a política municipal na questão alimentar, além de promover o fórum de entidades que atuam na área e de articular ações entre o governo e a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guarulhos
Compartilhe:

Voltar