Acesse:

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

UnG lança a Revista Geociências em versão eletrônica

Focado nas comunidades técnico-científicas do Brasil e do Exterior, conteúdo poderá ser acessado a partir de janeiro
O jargão que diz que a propaganda é a alma do negócio também vale para o mundo científico. Afinal, para que servem os resultados conquistados em árduos anos de pesquisa, se não forem mostrados à sociedade. Foi pensando nisso que a UnG criou a Revista Geociências.

Voltado às comunidades técnico-científicas, nacional e internacional, o periódico tem como linha editorial a publicação de trabalhos científicos e técnicos inéditos sobre os mais variados temas ligados à Ciência da Terra, além de resenhas, breves comunicações e notas sobre eventos.

Desde quando passou a ser publicada em formato impresso, em 1996, a revista é distribuída por todo o continente sul-americano, além dos Estados Unidos e alguns países europeus.

Hoje, contudo, graças à modernidade dos tempos, mais pessoas poderão ter acesso a esse conteúdo. “Consoante à modernidade, que enfatiza a redução de custos sem perda de qualidade editorial, passaremos a divulgar a Revista Geociências também em formato eletrônico, ao lado de outras publicações congêneres”, explica o coordenador do Programa de Mestrado em Geociências da UnG e editor da revista, prof. dr. Antonio Roberto Saad.

A primeira versão eletrônica da revista poderá ser acessada em português ou inglês, a partir de janeiro, através do www.revistas.ung.br, e contemplará artigos vinculados à paleontologia, com destaque para o estudo do registro geológico associado a corpos lacustres, em territórios fluminense e pernambucano, contribuindo para o entendimento desse ambiente natural de grande importância para o Homem. Contemplará, ainda, o estudo geológico-geotécnico de registros de atividade de mineração na área urbana de Estiva Gerbi (SP); análise morfoestrutural de paisagem no vale do Rio do Peixe, Planalto Ocidental Paulista; e a caracterização geológica e tecnológica de rochas ornamentais na região de Sorocaba e adjcências, no Estado de São Paulo. “Esse conjunto de artigos enfatiza o caráter eclético pretendido pelos editores para a Revista Geociências da UnG”, enfatiza o prof. Saad.

O Comitê Editorial estará à disposição da comunidade geocientífica, nacional e internacional, para divulgar os trabalhos realizados pelos pesquisadores desse campo de conhecimento.
Compartilhe:

Voltar