Acesse:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Universidade oferece tratamento gratuito de periodontite

Pacientes devem ser fumantes ou fumantes com diabetes. Saiba mais

Estão abertas as inscrições para avaliação clínica e tratamentos gratuitos na área de Odontologia da UNG. A iniciativa faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade, que busca evidências sobre determinadas características da periodontite. Há 50 vagas disponíveis para o tratamento. Serão 15 vagas destinadas a fumantes e 35 a fumantes com diabetes.

Para participar da triagem o paciente deve ter mais de 30 anos, ser fumante, ou fumante com diabetes. Os mesmos deverão apresentar sintomas de periodontite, que são: dentes moles, acúmulo de tártaro, mau hálito e sangramento na gengiva. “Pacientes que fumam e ainda são diabéticos apresentam um risco maior de desenvolver periodontite”, afirma Poliana Mendes Duarte, Professora de Pós-Graduação em Odontologia. Os pacientes serão examinados e, se estiverem dentro do perfil, receberão tratamento gengival e extrações dentárias gratuitamente.

Os interessados devem se inscrever, para avaliação, através do e-mail: perio@ung.br ou telefone (11) 2464-1726. A triagem ocorrerá das 8h às 18h, na Clínica de Odontologia da Universidade, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Compartilhe:

Voltar