Acesse:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mestrado e Doutorado em odontologia na UNG abrirá processo seletivo

Os cursos abrangem as áreas de Periodontia, Dentística e Implantodontia

Os cursos de Mestrado e Doutorado em odontologia na UNG estarão com inscrições abertas a partir do dia 1 de março 2016. O processo seletivo para ambos os cursos é anual e compostos de uma prova de conhecimentos específicos, uma prova de inglês técnico, entrevista individual e análise do currículo.

O Mestrado e Doutorado em odontologia da UNG abrangem 3 áreas de concentração: Periodontia, Dentística e Implantodontia. São oferecidas disciplinas clínicas, teóricas, seminários e debates científicos sobre temas atuais. Um importante diferencial é a possibilidade de desenvolvimento de estudos em parceria com outras universidades e institutos de pesquisa renomados do Brasil e do exterior, cujo objetivo é a formação de pesquisadores docentes com sólido embasamento científico-metodológico e domínio clínico das especialidades das áreas de concentração.

O mestrado tem a duração de 2 anos, divididos em 4 semestres de atividades e forma um profissional apto para atuar como docente e dar continuidade aos seus estudos e pesquisas em programas de doutorado nas áreas odontológicas ou correlatas.

O doutorado tem a duração de 3 a 4 anos, divididos em 6 a 8 semestres de atividades. O último ano é dedicado à pesquisa, elaboração e defesa da Tese de Doutorado e tem o objetivo de formar e aperfeiçoar pesquisadores para o exercício pleno da investigação científica, visando um amadurecimento multidisciplinar com visão ampla da ciência no mundo moderno. O egresso terá uma sólida formação em metodologia de estudos clínico-laboratoriais, resolução de problemas em pesquisa e análise de dados, com foco nas áreas de concentração. Assim, o egresso estará preparado para exercer funções de pesquisador, orientador, avaliador científico e docente. 

Compartilhe:

Voltar