Acesse:

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Associação dos Diplomados da UnG recebe a primeira doação

A iniciativa foi da médica veterinária Patrícia Laviola, que concluiu a graduação em 2006
“Pode ter a certeza de que o seu ato estará colaborando para que alunos carentes alcancem seus objetivos, assim como você conseguiu alcançar.” Foi com esse discurso que o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, agradeceu a iniciativa da ex-aluna da UnG, Patrícia Laviola, de realizar a primeira doação para a Associação dos Diplomados da UnG.

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, no Salão Nobre da Unidade Centro-Guarulhos, a médica veterinária graduada pela Universidade em 2006 assinou um termo comprometendo-se a doar o valor de 150 reais mensais pelo período de 5 anos. Segundo Laviola, é uma honra poder ajudar as pessoas. “Fui ajudada pela UnG. Nada mais justo que retribuir essa ajuda a outros estudantes. Espero que todos aqueles que conseguiram concluir seus estudos porque foram beneficiados por bolsas de estudo façam o mesmo”, disse Patrícia, que tinha 50% de bolsa na UnG.

Embora tenha sido criada em meados de 2006, a Associação dos Diplomados da UnG entrou efetivamente em funcionamento este ano. De acordo com o coordenador do Setor de Monitoramento de Egressos da UnG (Sempre), Marco Antonio Lacava, a criação da entidade tem total apoio da Universidade. “Esse projeto sempre foi um desejo do professor Veronezi. Após diversas reuniões e assembléias para a definição da diretoria, finalmente a Associação entrou em funcionamento”.

Silvio Gilberto Silvestre, diretor-adjunto da área científica e ex-aluno da UnG, acredita que a estrutura montada para a Associação possibilitará o desenvolvimento de inúmeros projetos, entre os quais a criação de um significativo fundo para o financiamento do estudo de novos estudantes.
Para o vice-reitor de Cultura e Integração Comunitária da UnG, prof. ms. Nelson Figueiredo Filho, os principais beneficiados com a Associação serão alunos carentes. “O associado poderá fazer doações a um aluno específico ou de uma forma genérica. O resultado final serão mais estudantes no ensino superior”, afirmou.

Figueiredo acredita que, como acontece em outros países, o Brasil irá conquistar a cultura de criar associações em prol de estudantes carentes. “Conheço diversas universidades que aderiram a essa prática. Isso ajuda a fortalecer as instituições.”

Mesmo sendo uma entidade sem ligações burocráticas com a UnG, o professor Antonio Veronezi disse que dará a sua colaboração, já que “acho muito importante ajudar o próximo”.

Atualmente, a Associação dos Diplomados da UnG tem aproximadamente 120 pessoas pré-associadas. Ex-alunos da Universidade que queiram se associar devem acessar o link de Ex-alunos no site da UnG (www.ung.br).
Informações: (11) 6464-1151.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar