Acesse:

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Encontro de Corais de Guarulhos será realizado nesta quarta-feira

Coral UnG apresenta quatro músicas sob regência da maestrina Neli Demonico
Portal UnG (16/10/2007) - A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quarta-feira,17, às 19h30, no Teatro Adamastor do Centro, o 2º Encontro de Corais categoria Adulto, que reunirá sete grupos. O repertório é formado por canções que vão desde peças eruditas e temas populares da canção norte-americana até os cancioneiros brasileiros e italianos. Essa diversidade musical tem a intenção de integrar diferentes grupos de diversas regiões para trocar experiências entre culturas e linguagens musicais.

Sob regência de Neli Demonico de Melo, o Coral da UnG apresentará quatro músicas: Per Crucem – Cânon, de Bach; Novo Tempo, de Ivan Lins; Nirvana, de El Bosco e a música tema do filme Forest Gump.

Além do Coral da UnG, outros grupos se apresentarão no evento. O Coral Amici di Casalbuono e o Coral da Associação de Cultura Italiana Anita Garibaldi, regidos por Álvaro Loreto, apresentam O Sole Mio, da dupla Di Cápua/Capurro; o Coral Mestras Cantoras do Centro do Professorado Paulista canta Caçador de Mim, de Milton Nascimento, sob a regência de Renato Teixeira; e o Coral Educanção canta Refazenda, de Gilberto Gil, com arranjo especial do maestro Vanderlei Banci.

O Encontro faz parte do Projeto Canto Coral, uma ação do programa de formação permanente da Rede Municipal de Educação. O objetivo é levar a linguagem musical aos educadores para que, depois, repassem o aprendizado a seus alunos no processo de ensino-aprendizagem.


Serviço
2º Encontro de Corais categoria Adulto
Dia: 17/10
Horário: 19h30
Local: Centro Municipal de Educação Adamastor (Avenida Monteiro Lobato, nº 734, Macedo)
Compartilhe:

Voltar