Acesse:

domingo, 2 de dezembro de 2007

Fatos e fotos: palestra dá início às comemorações de 20 anos da Engenharia

Os doutores João Carlos e Ericson Dias, do sistema Confea/Crea, falaram sobre a Resolução 1.010

Portal UnG (03/12/2007) – Para marcar o início das comemorações de 20 anos dos cursos de Engenharia da UnG, duas personalidades da área passaram, no último sábado (1.º), pela Unidade Guarulhos-Dutra da Instituição. Os doutores João Carlos e Ericson Dias, ambos do sistema Confea/Crea, falaram para os estudantes das engenharias Civil, de Produção e Mecânica sobre a Resolução 1.010.

A medida resulta na flexibilização de atribuições no mercado de trabalho para os profissionais ligados ao Sistema. A nova Resolução permite que cursos de especialização estendam às atribuições dos profissionais, habilitando-os a exercer atividades que somem as já especificadas pela graduação formal.

Em termos práticos, a nova norma – que é uma reformulação da antiga Resolução 218/73 – permite somar atribuições, além das concedidas com base na graduação formal, por meio dos cursos de especialização, mestrado ou doutorado. Ela adota o princípio da flexibilização, que caracteriza as atuais diretrizes curriculares nacionais, no sentido de conceder título, atribuição e competência profissional. Ou seja, os profissionais do Sistema Confea/Crea poderão ampliar seu campo de trabalho a partir da obtenção de pós-graduação, mesmo que esta não esteja diretamente ligada à sua formação inicial.

Embora tenha sido aprovada em agosto de 2005, a medida entrou em vigor apenas em julho deste ano.

O evento foi o primeiro de uma série que irá comemorar as duas décadas dos cursos.



Clique aqui acesse a Resolução 1.010


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar