Acesse:

terça-feira, 4 de abril de 2006

Ex-reitora da UnG assume Secretaria Estadual da Educação

A professora Maria Lúcia Vasconcelos, ex-reitora da Universidade Guarulhos (UnG), no período de 2004-2005, assumiu na manhã desta segunda-feira, 3, o cargo de Secretária da Educação do Estado de São Paulo, no lugar de Gabriel Chalita, que deixa o governo
A professora Maria Lúcia Vasconcelos, ex-reitora da Universidade Guarulhos (UnG), no período de 2004-2005, assumiu na manhã desta segunda-feira, 3, o cargo de Secretária da Educação do Estado de São Paulo, no lugar de Gabriel Chalita, que deixa o governo depois de quatro anos à frente da Pasta. A transmissão do cargo, que aconteceu no Teatro Fernando de Azevedo, contou com a presença de vários educadores e convidados, entre eles o professor Antonio Veronezi, chanceler da UnG, que fez parte da mesa.
Durante sua passagem pela UnG, Maria Lúcia teve papel preponderante na reorganização acadêmica de vários cursos de Graduação e na implantação de cursos de pós-graduação “strictu sensu”.
O professor Veronezi, durante a cerimônia, não poupou elogios à sua ex-reitora, creditando a ela uma nova página e um novo momento da Universidade no caminho de sua maturidade e qualificação. “A professora Maria Lúcia contribuiu de forma importante e decisiva com sua competência e cultura acumulada para que a Universidade Guarulhos subisse vários degraus na escala de seu desenvolvimento”, apontou.
Embora respeite e admire o trabalho do professor Gabriel Chalita, que deixa a Secretaria, Veronezi disse ainda “ter certeza que a experiência acumulada pela professora Maria Lúcia ao longo de sua brilhante carreira será agora emprestada ao Estado”.
Na visão de Veronezi, “o professor Chalita e a professora Maria Lúcia são duas pessoas com estilos completamente diferentes de administrar, mas a sucessão só vem somar para o bem da Secretaria da Educação e, consequentemente, para toda a rede, trazendo conseqüências positivas para a educação estadual”.
Doutora em Educação e Administração, a professora Maria Lúcia Vasconcelos também foi reitora do Mackenzie, em substituição ao professor Cláudio Lembo, que se desincompatibilizava para assumir o cargo de vice-governador do Estado.
Por ser uma pessoa de estrita confiança do agora governador Cláudio Lembo, Veronezi acredita que o atual governo não será apenas de transição como alguns poderiam imaginar. “Este governo já nasce com sua marca própria”, finaliza.
Outros sete secretários estaduais do governo de São Paulo deixaram o cargo. São eles: Emanuel Fernandes (Habitação), João Carlos de Souza Meirelles (Ciência e Tecnologia), Hédio Silva Júnior (Justiça), Arnaldo Madeira (Casa Civil), Martus Tavares (Planejamento), Lars Grael (Juventude) e Antônio Duarte Nogueira Júnior (Agricultura).
Compartilhe:

Voltar