Acesse:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Clínica de Enfermagem é posto de vacinação contra gripe

Idosos a partir de 60 anos devem se imunizar. Universidade também continua com campanha de vacinação contra outras patologias
Portal UnG (29/04/2009) – A Clínica de Enfermagem da UnG está colaborando com a Campanha Contra a Gripe, do Ministério da Saúde, cuja primeira etapa irá imunizar idosos a partir dos 60 anos de idade, população que corresponde a 15,7 milhões de brasileiros.

O espaço irá vacinar gratuitamente pessoas nessa faixa etária, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Segundo a coordenadora da Clínica, profa. Sandra Lucena, a imunização é de extrema importância, uma vez que protege os idosos contra o vírus influenza, responsável por causar complicações aos portadores de doenças pulmonares e cardíacas, comuns nessa idade. “A Campanha espera zelar pela população idosa das possíveis complicações causadas pela gripe, uma vez que o sistema imunológico dessas pessoas é mais vulnerável às doenças de modo geral”, salienta a docente.

O idoso que irá receber a vacina deve comparecer à Clínica, localizada no Prédio I da Unidade Guarulhos-Centro, munido de carteira de vacinação ou documento de identidade. Informações: (11) 2464-1188.

Campanha da UnG – Paralelamente a essa colaboração, a Clinica de Enfermagem continua a realizar sua I Campanha de Vacinação, com o apoio da Vigilância Epidemiológica do Município de Guarulhos. A iniciativa oferece gratuitamente imunizações contra difteria, tétano, sarampo, rubéola e hepatite B, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O serviço é oferecido também de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. É necessário levar carteira de vacinação ou documento de identidade.

Serviço
Clínica de Enfermagem da UnG
Prédio I da Unidade Guarulhos-Centro: Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos

VACINA

INDICAÇÃO

IDADE

CONTRAINDICAÇÃO

Observação

Dupla Adulto

Difteria e Tétano

A partir dos 7 anos

Reação anafilática em dose anterior

Não há limite de idade

Dupla Viral

Sarampo e Rubéola

Mulheres – 19 a 49 anos
Homens – 19 a 39 anos

Mulheres grávidas

As mulheres vacinadas devem esperar 30 dias para engravidar

Hepatite B

Hepatite B

A partir de 19 anos na população vulnerável

Reação anafilática em dose anterior

Profissionais da saúde e alunos da área da saúde; bombeiros e militares; manicures; podólogos; tatuadores; coletores de lixo; auxiliares de necropsia e agentes funerários; renais crônicos; portadores crônicos do vírus da hepatite C; carcereiros; politransfundidos; parceiros sexuais e comunicantes domiciliares de hepatite B; profissionais do sexo; usuários de drogas injetáveis; pacientes com Aids ou HIV.

Compartilhe:

Voltar