Acesse:

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

UnG será sede da premiação do Festival do Minuto

Evento será organizado pela Agência Acadêmica de Comunicação. Concurso é um dos mais importantes da América Latina
Portal UnG (05/08/2009) – O evento que premiará os diretores dos melhores vídeos-minuto participantes do Festival do Minuto de Guarulhos já tem sede: a Unidade Guarulhos-Centro da UnG.

Um dos mais importantes do gênero da América Latina, o Festival seleciona e premia vídeos amadores e profissionais com até 60 segundos de duração. Neste ano, a iniciativa acontecerá em trinta cidades das cinco regiões brasileiras.

Em Guarulhos, o vencedor da competição será anunciado em cerimônia realizada no dia 15 de setembro, às 19h, no Anfiteatro F da UnG. A conquista por levar a realização à Universidade é da Ponto.Com, Agência Acadêmica de Comunicação Social da Instituição. Para o professor Luciano Oliari, coordenador do setor, a ação é mais um incentivo da UnG à cultura e à educação na cidade.

Embora o Festival do Minuto aconteça desde 1991, foi em 2005 que ele se tornou permanente. No ano de 2007, a adoção do sistema on-line de inscrição e seleção aumentou consideravelmente o número de participantes.

O premiação tem em seu acervo vídeos de inúmeros cineastas hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia).

Na edição de 2009, o concurso entregará R$ 20 mil e três celulares em prêmios. O patrocínio é da Nokia.

· Saiba mais sobre o Festival do Minuto
Compartilhe:

Voltar