Acesse:

terça-feira, 10 de abril de 2007

UnG será sede do Pré-Congresso de Psicologia

Evento será realizado no dia 14 de abril, com organização do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo
Dois meses antes da realização do VI Congresso Nacional de Psicologia (de 14 a 17 de junho), o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo realizará no próximo dia 14, na Unidade Guarulhos-Centro da UnG, um Pré-Congresso, uma instância em que profissionais de cada área geográfica se encontram para apreciar e avaliar as teses do Regional.
Por se tratar de um processo amplo de debates, o Congresso Nacional se inicia bem perto de cada psicólogo, isso é, na cidade, na regional, na sub-sede ou na seção. As discussões vão, a partir daí, se acumulando e alguns representantes (delegados) são escolhidos para levar as posições adiante, reunindo-se com os outros representantes.
Ao todo, sairão 204 delegados dos 16 conselhos regionais de psicologia. “A proposta é efetivar no cotidiano da profissão esse compromisso por meio da construção de referências técnicas coerentes com esta finalidade”, afirmou a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Maria Bock, referindo-se ao tema do Pré-Congresso (“Do discurso do compromisso social à produção de referências para a prática: construindo um projeto coletivo da profissão”).
O evento é voltado apenas para os profissionais da área com registro no Conselho Regional. Para participar, basta acessar o site www.crpsp.org.br e fazer a inscrição gratuitamente. Os alunos do curso de Psicologia da UnG participarão apenas como observadores, ou seja, não terão direito a voto.


Conheça as etapas que antecedem o Congresso Nacional de Psicologia

· Eventos preparatórios: são realizados em diversas localidades e têm a tarefa de suscitar os debates e levantar questões para a formulação de teses.

· Pré-Congressos: são instâncias que apreciam e avaliam as teses do Regional e ocorrem um por área geográfica. Elegem-se nesta instância os delegados ao Congresso Regional.

· Congresso Regional: composto por delegados eleitos nos pré-congressos, é realizado em cada Conselho Regional e aprecia as teses nacionais e elege delegados ao Congresso Nacional.

· Congresso Nacional:
é a etapa final do processo de discussão e decisão sobre as orientações para a atuação dos Conselhos de Psicologia.
Compartilhe:

Voltar