Acesse:

terça-feira, 13 de outubro de 2009

UnG lança processo seletivo 2010 com seis novos cursos

Economia, Rádio e TV, Engenharia Elétrica, Letras Português/Espanhol e os tecnológicos em Web Design e Secretariado juntam-se às outras opções de graduação. Inscrições estão abertas
Portal UnG (setembro de 2009) – A Universidade Guarulhos (UnG), com unidades em São Paulo, Guarulhos e Itaquaquecetuba, anunciou o lançamento do processo seletivo para o ingresso de estudantes em 2010. Os próximos vestibulares estão agendados para os dias 24 e 25 de putubro.

Uma série de novidades foi apresentada para o período. A campanha continua apostando na imagem dos alunos da Instituição. Seu foco, entretanto, está nos quatro pilares da educação para o século XXI: aprender a conhecer (indica o interesse, a abertura para o conhecimento); aprender a fazer (mostra a coragem de executar, de correr riscos, de errar mesmo na busca de acertar); aprender a conviver (traz o desafio da convivência que apresenta o respeito a todos e o exercício de fraternidade como caminho do entendimento); e aprender a ser (explicita o papel do cidadão e o objetivo de viver). “Uma instituição educacional precisa estar antenada aos desafios da contemporaneidade. A UnG tem quatro décadas de vida e sabe a importância de adaptar seu ensino e suas ações às demandas correntes do mercado e, sobretudo, da sociedade”, esclarece o gerente de marketing da Universidade, o publicitário Marcus Aquenaton.

Outra mostra dessa adaptação da Universidade ao mercado está no lançamento de seis novas oportunidades de cursos para 2010, somando, agora, 53 graduações, entre tradicionais e tecnológicas. São as novidades: Economia, Rádio e TV, Engenharia Elétrica, Letras Português/Espanhol, Web Design e Secretariado. “Trata-se de profissões cujos mercados de trabalho estão plenamente aquecidos e necessitam de mão-de-obra qualificada o quanto antes”, avalia o vice-reitor Acadêmico da Universidade, prof. Carlos Alberto Vicchiatti.

As inscrições para as primeiras provas já estão abertas. Os candidatos têm como opção se inscrever pelo site www.ung.br ou www.universidadecompleta.com.br; através do telefone 0800 15 88 22; ou pessoalmente em uma das unidades da Instituição e nos quiosques instalados no Internacional Shopping Guarulhos, Shopping Light (São Paulo) e Suzano Shopping.

Nas próximas semanas, o Portal UnG irá preparar uma série de reportagens especiais sobre cada um dos novos cursos lançados para 2010. Aguarde!

Tudo o que você precisa saber para ingressar na UnG

O acesso ao ensino superior requer organização e planejamento. Após a escolha do curso, a análise do mercado profissional e a seleção da instituição onde passará os próximos anos se preparando para enfrentar os desafios desse mercado, é hora de realizar o vestibular, cuja aprovação garantirá o acesso à universidade.

Na UnG, o processo seletivo tem duas importantes características: a flexibilidade, por oferecer ao vestibulando opções, tanto de datas como de modalidades de provas, e a filantropia, pois estimula a responsabilidade social entre os candidatos e ainda colabora com instituições assistenciais.
Saiba mais sobre como ingressar na UnG.

Processo seletivo tradicional
É o vestibular clássico, que deve ser realizado em uma das datas estabelecidas pela instituição. Na UnG, normalmente, há mais de uma opção de data. A prova é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, além da redação. Se o candidato possui algum tipo de deficiência, a Universidade oferece atendimento diferenciado no vestibular, como sala de fácil acesso, prova ampliada, intérprete de Libras, etc.

Processo Seletivo eletrônico
Além do vestibular convencional, a UnG oferece como opção a prova eletrônica. Neste caso, são 33 questões objetivas em forma de teste mais a redação. O grande benefício é que você pode escolher o melhor dia e horário – dentre os oferecidos – para fazer o vestibular.

ENEM
Participou de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio? Se a sua média foi igual ou superior a 45 pontos, você pode eliminar o processo seletivo e ingressar direto na UnG.

PAEM
O mesmo acontece se você participou do Programa de Avaliação do Ensino Médio, promovido pela UnG, e conquistou aproveitamento igual ou superior a 50%.

Transferência
Já iniciou o curso em outra instituição e quer mudar para a UnG? Nada de burocracia. Basta juntar a documentação necessária e seja bem-vindo à Universidade Guarulhos.

Já sou diplomado
Neste caso, basta ir à Secretaria-Geral da Unidade em que pretende estudar com os seguintes documentos (cópia e original): diploma, histórico escolar e programa de disciplinas. Se for egresso da UnG, unicamente o diploma. Veja no site www.ung.br as vantagens financeiras de cursar a segunda graduação na Universidade.

Passei no vestibular ou já fizeram a análise do meu currículo (quando diplomado). O que fazer?
É hora de efetivar a matrícula. Reúna os documentos necessários (histórico escolar do ensino médio, cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4) e compareça ao campus onde irá estudar. É melhor se matricular o quanto antes, pois o prazo para quem prestou vestibular é de sete dias após a divulgação dos resultados.

Você escolhe a sua carreira e ainda ajuda a quem precisa
O processo seletivo da UnG não é apenas a porta de entrada de estudantes para o mundo universitário, mas também sinônimo de responsabilidade social. No ato da inscrição, você escolhe uma entidade assistencial para destinar os R$ 20 que deverão ser pagos para a realização da prova. Essa ação vem beneficiando dezenas de instituições.
Compartilhe:

Voltar