Acesse:

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Presidente da Academia Guarulhense de Letras visita Laboratório de Geoprocessamento

O jornalista e poeta Castelo Hansen foi conhecer de perto as pesquisas em desenvolvimento
Portal UnG (28/10/2009) – Na terça-feira (27), o jornalista, poeta e escritor Castelo Hansen, que preside desde 2008 a Academia Guarulhense de Letras, visitou o Laboratório de Geoprocessamento da Universidade Guarulhos (UnG). Ele foi recebido por integrantes da equipe de pesquisadores coordenada pelo prof. dr. Antonio Manoel de Oliveira.

Hansen conheceu de perto os resultados dos estudos desenvolvidos pelo Laboratório, entre eles do projeto “Bases Geoambientais para um Sistema de Informações Ambientais do Município de Guarulhos”. A pesquisa evidencia o contexto de aspectos geoambientais da cidade, como o relevo, a geologia, os solos, as bacias hidrográficas, entre outros.

Colunista semanal do jornal Diário de Guarulhos (todas as sextas-feiras), Castelo Hansen disse que são trabalhos valiosos, cuja aplicação prática irá gerar qualidade de vida a toda a população. “Tenho esperança. Acho difícil que os rios voltem a dar peixe, mas se houver mudanças efetivas já é um bom começo”, enfatizou. O jornalista pretende publicar em sua coluna, na próxima semana, conteúdo sobre o bate-papo que teve no Laboratório de Geoprocessamento da UnG.

O estudo das Bases conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos, colaboração do Instituto Florestal, da Coordenação da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) e da Empresa Metropolitana de Urbanização de São Paulo (Emurb), além de financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Assuntos relacionados

· Laboratório de Geoprocessamento apresenta mapa de ocupação do solo de Guarulhos

· UnG fatura Selo Ambiental em quatro categorias

· Guarulhos lança programa inédito de combate ao aquecimento global com apoio da UnG
Compartilhe:

Voltar