Acesse:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Projetos de alunos são laureados no Selo Ambiental 2012

Premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas de proteção ao meio ambiente

No último dia 13, dois alunos da UnG tiveram seus projetos laureadas no Selo Ambiental 2012. A premiação, que tem por objetivo reconhecer e incentivar iniciativas benéficas à proteção do meio ambiente em Guarulhos, recebeu a inscrição de134 ações e projetos. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no auditório do Teatro Adamastor Centro.

Ericson Silva Ferreira, estudante do 5.º semestre de Ciências Biológicas, foi laureado com o projeto “Meio ambiente como meio de vida”, na categoria Cidadão Amigo do Meio Ambiente. No trabalho, o futuro biólogo retratou a importância da trilha na vida das pessoas, citando como referência as trilhas urbanas do Jardim City, em Guarulhos. Na produção também são destacadas outras atividades que o aluno já realizou em prol do meio ambiente, como trilhas com universitários e crianças e a participação em uma ação, em parceria com um hotel do município, em que ajudou a plantar cerca de seis mil mudas nativas.

Adriana Aparecida de Oliveira, formada em Ciências Biológicas e mestranda em Análise Geoambiental na Universidade, recebeu duas premiações por diferentes projetos. O “Águas da Cantareira: Núcleo Cabuçu” foi reconhecido pela categoria Cidadã Amiga do Meio Ambiente; e o “Invasão Verde”, pela categoria Movimento Social Amigo do Meio Ambiente. Este último trabalho, coordenado pelo prof. dr. Antonio Manoel dos Santos Oliveira, do MAG-UnG, propõe uma ação social que consiste na limpeza, plantio e paisagismo de áreas degradadas do município. Suas primeiras ações efetivas foram realizadas no ano de 2010 no Córrego Queromano, na Vila Moreira, e em 2011, na Praça Maria Helena, no bairro do Cabuçu.

“As ações conjuntas são transformadoras. Entre os inscritos tivemos 15 órgãos públicos, 11 empresas, 21 instituições de ensino, outras dezenas de cidadãs, cidadãos e jovens. Essa premiação visa dar visibilidade e reconhecimento aos responsáveis por essas ações. Essas pessoas precisam ser imitadas e valorizadas pelo nosso município, pois são engajadas numa causa nobre”, disse a parlamentar que preside a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Luiza Cordeiro.

 

Compartilhe:

Voltar