Acesse:

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alunos da Uati-UnG recebem certificado

Encerramento do semestre é marcado por danças, músicas e muita emoção. Veja as fotos
Portal UnG (25/06/2010) - Entre 22 e 24 de junho, uma série de atividades culturais encerrou o primeiro semestre letivo de 2010 da Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati-UnG). Os encontros, realizados no Anfiteatro F na Unidade Guarulhos-Centro, foram marcados por danças, cantos e muita emoção. Além da exibição de vídeos de propagandas e de áudios de radionovelas da década de 30, produzidos pelos próprios estudantes do programa, eles dançaram músicas de Luiz Gonzaga, Carmen Miranda e canções ciganas.

Durante sua apresentação musical, a aluna Sueli Bergamato, de 61 anos, afirmou: “Dançar é liberar os nossos medos e angústias”. Emocionada, comentou sobre o benefício da dança em sua vida. “É uma alegria muito grande fazer essa apresentação hoje. Estou muito emocionada porque a música mudou a minha vida.”

O professor de Dança, Renato Júlio, ficou contente e agradeceu a oportunidade de poder ensiná-los. “Isso é fruto de um grande trabalho. É muito gratificante quando sentimos a empolgação dos alunos. Eles me ajudam a desenvolver meu trabalho e fico muito grato quando vejo o rostinho feliz de cada um.

A Uati-UnG é um programa de Extensão voltado a senhoras e senhores a partir de 50 anos de idade. Oferece diversas atividades nas áreas de cidadania, cultura, saúde, lazer e tecnologia. Ao final de cada módulo, os alunos recebem certificado. Após quatro anos, é entregue um diploma de qualidade de vida durante a tão sonhada formatura. Isso não significa, porém, o fim da participação na iniciativa. “Estou aqui há mais de quatro anos. Formei-me no início de 2010 e foi a coisa mais linda do mundo, porque eu não tive a oportunidade de fazê-lo quando era mais jovem. Só tenho que agradecer à Uati, aos professores pela atenção e à UnG pela oportunidade.”, declarou a aposentada Meire Benevides Amendoeiro, de 72 anos.

Em todos os encontros das atividades de encerramento o Anfiteatro permaneceu lotado. Além dos alunos, os familiares também estiveram presentes para prestigiá-los; e os professores observavam com sorriso no rosto, o fruto de suas aulas. “Gostamos muito dos alunos e acabamos nos tornando uma família para eles. As aulas são bem produtivas, além de ser prazerosas”, afirmou a professora de Gastronomia da Uati, Solange Botura.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar