Acesse:

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gestores da UnG recebem certificado de MBA

Iniciativa é mais um importante passo para a consolidação da qualidade do processo educacional da Instituição. Veja as fotos
Portal UnG (29/06/2010) – Nesta terça-feira (29), a UnG fez a entrega de certificados aos 57 gestores da Instituição que concluíram as atividades do MBA em Gestão de Instituição de Ensino.

Oferecido gratuitamente aos profissionais que ocupam cargos de liderança na Universidade, o curso é mais um importante passo para a consolidação da qualidade do processo educacional da UnG.

No balanço da reitora, profa. Dumara Sameshima, a iniciativa minimizou a distância entre os setores. “Temos agora gestores com discursos alinhados e conceito de gestão bem negociado. Pessoas da área acadêmica ficaram sensíveis às questões administrativas e financeiras, e vice-versa”, apontou. Para ela, o maior ganho foi a construção de pontes, que possibilitaram o estreitamento das relações.

Paulo Dias de Moura Ribeiro, desembargador e diretor do curso de Direito da Universidade, diz ter ficado surpreso quando do lançamento do MBA. “Já passei por várias instituições. Essa oportunidade, a custo zero, é inédita e extremamente inovadora. A UnG quer ensinar seus gestores pelo simples prazer da causa”, enfatizou.

Segundo ele, a proximidade com pessoas de áreas diferentes ajudou a entender o papel de cada um. “Vimos, por exemplo, a importância da propaganda para a Instituição, assim como conhecemos os caminhos para solicitar simples serviços”, explicou.

O chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, fez a entrega dos certificados aos concluintes. Embora já tenha participado de diversas cerimônias desse cunho, disse que essa é bastante especial para ele. “Esse evento marca a trajetória de sucesso dessa Universidade e, porque não dizer, da minha em particular. Ocupei, um dia, a posição de cada um de vocês na minha história na educação, que se iniciou quando eu tinha 11 anos de idade. Esse é um momento marcante para mim”, afirmou.

Veronezi deixou uma mensagem para os pós-graduados: “O sucesso de uma gestão passa necessariamente por três momentos: prever, prover e acompanhar. É bom que sempre lembrem disso”.

As aulas do MBA em Gestão em Instituição de Ensino iniciaram em abril de 2009. Nesse período, foram ministradas disciplinas no intuito de capacitar os gestores para que tenham visão ampla e integrada da administração de uma IES. Marketing e Direito Educacional, Cenários Econômicos e Empreendedorismo, Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Político e Pedagógico são algumas delas.

O encerramento das atividades acadêmicas do curso aconteceu no dia 31 de maio. Na ocasião, cada grupo de alunos apresentou um business plan como trabalho de conclusão. A banca avaliadora foi composta por representantes das áreas acadêmica, administrativa e financeira da Instituição.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar