Acesse:

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Oficiais do Corpo de Bombeiros de SP recebem diploma de engenheiros pela UnG

É a segunda turma graduada em curso especial estruturado pela Universidade. Clique e veja as fotos
Portal UnG (11/09/2009) – Sorriso no rosto, alegria e a sensação do dever do cumprido. Assim estavam os 31 oficiais do Corpo de Bombeiros na noite de formatura, no último dia 05 de setembro. Depois de alguns anos de muito esforço e estudos, o resultado: além de militares, são também engenheiros civis.

Essa é a segunda turma graduada em curso especial estruturado pela UnG, que há quatro anos oferece a graduação de Engenharia Civil voltado especificamente aos oficiais do Estado de São Paulo, com disciplinas especiais e aproveitamento de estudos, em virtude do conteúdo aprendido por eles na Academia do Barro Branco e na Fatec. O curso cumpre com todos os requisitos impostos pelo Ministério da Educação (MEC) e visa oferecer aprimoramento profissional aos integrantes da mais respeitosa entidade do país.

A reitora da UnG, profa. dra. Dumara Sameshima acredita que a parceria entre a Instituição e a Corporação só tem rendido lucros. “A grande vantagem é que as duas partes envolvidas saem ganhando: a IES por ter a oportunidade de conviver e atendê-los; e os bombeiros, por terem a chance de continuar os estudos”, afirma.

Além da reitora, estiveram presentes na cerimônia a diretora dos cursos de Engenharia da UnG, profa. Solange Fernandes, o professor paraninfo da turma, Cláudio Fugita, e diversos oficiais formados na turma anterior.

Veja a galeria de fotos


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar