Acesse:

Alunos da UNG recebem bolsas de estudos no exterior

Estudantes foram selecionados através dos programas Formula Santander e Ibero-Americano.

Os estudantes Ângelo Vieira Jr., Alan Delon Teles, Pâmella Sakai e Patrícia Mendes Ferreira foram os alunos contemplados com a bolsa de estudos dos Programas de bolsa Fórmula Santander e Ibero-Americano. Estes alunos cumprirão alguns créditos em universidades da Argentina e do Chile.

Conforme os alunos relatam, os critérios de escolha foram seus históricos acadêmicos e envolvimento em projetos da universidade. De um modo geral, o bom aproveitamento do curso garante a possibilidade de concorrer à bolsa com maior expectativa de sucesso. Os estudantes também apontam que esta oportunidade amplia seus horizontes culturais e profissionais, pois o intercâmbio é um diferencial para o crescimento em suas carreiras, além de conhecer novas abordagens e ter novas vivências.

O Programa Fórmula Santander promove, desde 2010, a mobilidade internacional entre estudantes e o Programa de Bolsa Ibero-Americana Santander foi lançado em 2011 e tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Por conta da Parceria entre o Grupo Ser Educacional e o Santander, todas as instituições de ensino superior mantidas pelo grupo podem participar destes programas de intercâmbio.

A UNG, por conta de sua ativa citação em revistas científicas internacionais, tornou-se uma das mais importantes universidades no quesito internacionalização. Com a participação mais ativa de seus alunos em universidades no exterior, a tendência é manter este referencial. Por isso, a importância de divulgar e tornar público esta possibilidade ao seu corpo discente. Para o fortalecimento destas parcerias e difusão destes programas, a UNG conta com o Setor de Relações Internacionais, coordenado pela Profa. Dra. Maria Inês Nunez, que tem o objetivo de promover a mobilidade acadêmica e auxiliar os discentes na participação em intercâmbios.

 

Compartilhe:

Voltar